REVOLUTION UNIT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Importância do Desenvolvimento

Ir para baixo

 A Importância do Desenvolvimento Empty A Importância do Desenvolvimento

Mensagem  Admin Qui Mar 22, 2012 7:19 pm

 A Importância do Desenvolvimento Empty A Importância do Desenvolvimento








A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO

Em minha modesta opinião o desenvolvimento é mais importante do que a força militar. Isto é explicado facilmente, senão vejamos....muitas vezes o próprio desenvolvimento de um jogador torna-se um elemento dissuasor por si só....já diziam os antigos pensadores que "A guerra não é uma questão de armas, senão de dinheiro!" ou "Um pais pequeno não pode competir com um grande, os poucos não podem competir com os muitos e os débeis não podem competir com os fortes!"! Estas frases têm mais de 2000 anos e continuam a ser actuais em termos de guerra hoje em dia e reflectem-se no próprio jogo Travian! Ora tomando em conta estas frases, em termos de Travian poderíamos copiar exactamente o ensinamento da 1ª e alterar um pouco a 2ª para algo como "Umas poucas aldeias não poderão competir com as muitas"!

Eu pessoalmente digo-vos que uma aliança com 10 jogadores com 10 aldeias cada um é mais forte do que uma aliança com 20 jogadores com 5 aldeias cada um, porquê? Simples....centralização de recursos e as trocas de mercado entre as aldeias de cada jogador serem maiores e mais fáceis para garantir um desenvolvimento mais continuado de cada um sem ter que recorrer ao muitas vezes injusto mercado do Travian! Por outro lado é mais simples defender todas elas garantindo apenas um pequeno destacamento militar em cada uma, enquanto que na aliança dos 20 jogadores para ter a mesma eficácia defensiva seria necessário o dobro dos efectivos militares em cada uma e o dobro dos recursos necessários para manter as tropas, (cereais e celeiro), isto sem ter que recorrer ao apoio da aliança, claro, mas mesmo que uma aliança fosse completamente bem coordenada, seria necessária um óptima comunicação online 24h/dia para que fosse possível a mesma eficácia defensiva e isto é impossível, apenas pode ser incrementado mas não optimizado, pois basta um deles estar offline para já desequilibrar as coisas.

Em suma...É IMPORTANTÍSSIMO desenvolver cada aldeia e possuir MUITAS aldeias! Como conseguir isso? É o que tratarei a seguir!

Dicas básicas para o Desenvolvimento

DICA DE OURO--Sê conciso a escolher a próxima produção que precisas....de nada vale desenvolver uma coisa que de nada te vai servir a curto prazo só para ter população.

1-A produção de recursos

Até à 5ª aldeia a produção de recursos é o factor prioritário para o bom desenvolvimento do jogador. Sem isto poder-se-á simplesmente que o jogador é mau, assim, friamente e simplesmente! Vamos a algumas considerações acerca disto:
Começar por desenvolver a produção de recursos mais baixa é mais importante do que os níveis mais altos, por exemplo...se tiveres as tuas produções de cereais todas a nível 3 e existir apenas uma delas a nível 2, mais vale desenvolver a de nível 2 para nível 3 do que colocar qualquer uma delas de nível 3 a nível 4. A produção de recursos é mais baixa, mas o esforço para o desenvolvimento é muito menor, e o tempo de construção também, portanto compensa. Existem no entanto pequenas excepções que vou enunciar: Quando tiveres a produção de cereais todas a nível 3 desenvolve uma delas até nível 5, isto possibilita-te construir o moinho mais rápidamente e desta forma já compensa todo o esforço de investimento e o tempo perdido, o mesmo deverá acontecer quando os cereais estiverem todos a nível 8...neste caso sobe uma delas até ao nível 10 e o moinho até ao nível 5 para que possas construir a padaria. Os outros recursos funcionam exactamente da mesma maneira, só que o patamar do nível 3 não existe...existe apenas o de nível 8!

Tenta manter TODAS as bolinhas dos recursos, (sem ser os cereais), sempre ao mesmo nível de desenvolvimento, dando prioridade ao recurso que tens menos campos até teres todas as bolinhas a nível 8, depois sobes apenas uma bolinha de cada recursos até ao nível 10 para que possas construir a alvenaria, a serração e a fundição, depois volta a equilibrar tudo....sobes as restantes para o nível 9 e depois para o nível 10.

2-O Mercado, o Armazém e o Celeiro

São as estruturas mais importantes no jogo! São essenciais tanto para a defesa como para o desenvolvimento.
-Nunca desenvolvas as tuas várias aldeias independentemente, por exemplo se tiveres duas aldeias sem capacidade de desenvolver o que tu precisas, (não é qualquer coisa), para continuar a crescer, não hesites em enviar recursos de uma aldeia para a outra para que esta comece a desenvolver! Não te esqueças que o TEMPO é tão essencial como todo o resto neste jogo e se uma aldeia puder ir adiantando as coisas depois poderá ajudar a outra a desenvolver e o resultado final é que ambas as construções em ambas as aldeias ficam prontas mais cedo do que se esperarem separadamente até cada uma ter os recursos necessários para começar a construir em ambas. Daí que possuir um bom mercado é importantíssimo, assim como o armazém e o celeiro, para que possas transferir esses recursos sem problemas.

-O mercado deve conseguir escoar sempre a tua produção horária imediatamente, ou seja....se produzires por hora 1000 de cada recurso, então o ideal seria que conseguisses escoar 4000 recursos num envio só se tal fosse necessário! O que acontece é que de vez em quando o pessoal também dorme e também faz outras coisas na vida, por outro lado também podes estar online mais do que o tempo necessário para um transporte de uma aldeia para a outra, possibilitando-te fazer vários transportes em 1 hora, daí que vamos então complicar as contas....vamos imaginar que um jogador tem 2 aldeias a 15 minutos de distancia uma da outra e que precisa de enviar constantemente recursos de uma para a outra, quer seja por questões de desenvolvimento quer seja por motivos militares, então vamos avaliar quanto tempo esse jogador estará online por dia, (imaginemos 8 horas), então este jogador nestas 8 horas terá que escoar de uma aldeia para a outra a produção de 24 horas, se este jogador produzir 1000 de cada recurso e 200 de cereais por hora, então por hora ele produz 3200 de recursos o que dá 76800 recursos por dia...8 horas online dá para fazer 17 transportes ida e volta, (o 17º não precisa de estar online), ora 76800 a dividir por 17 dá 4518 que é então a capacidade MÍNIMA de escoamento que o mercado tem que ter....nota que se um jogador nestas 8 horas não estiver completamente atento ás horas dos transportes então o mercado terá que escoar um pouco mais do que isto. Por outro lado, nunca faças um mercado demasiadamente grande se precisares de recursos para outras coisas, pois nada vale conseguir escoar as coisas que não se têm e assim libertas os recursos para outras finalidades!

O Armazém e o Celeiro funcionam tal e qual como o Mercado...têm que conseguir apenas albergar os recursos que o Mercado transporta, mas não te esqueças que um bom Celeiro é importantíssimo no caso de precisares de apoio militar dos aliados.

3-Pontos de Cultura -

Até à 5ª aldeia não deves preocupar-te muito com os pontos de cultura! A produção de pontos de cultura que cada aldeia produz por si só serão suficientes para que consigas colonizar mais uma aldeia sem teres que realizar festas, mas a partir da 5ª aldeia sim...aí a tua produção é tal que ficas logo com uma aldeia completamente desenvolvida e no entanto não tens os pontos de cultura necessários para criar uma nova, então a partir da 5ª aldeia a realização de festas torna-se mais importante de que a própria produção de recursos. Realiza muitas festas e cria novas aldeias o mais rápido possível.

4-Os Depósitos de recursos - Oásis -

Tenta sempre colocar as aldeias num local onde consigam chegar a um novo depósito de recursos! (Ter mais do que 1 depósito de recursos e cada aldeia NÃO COMPENSA), mas cada aldeia pode e deve ter 1 depósito.
-Tenta sempre que as tuas aldeias tenham o depósito de recursos igual aquilo que a tua aldeia mais produz, por exemplo se tiveres uma aldeia que produz muito barro, deves tentar que esta tenha um deposito de recursos de barro. Vamos analisar dois pequenos exemplos e comparar.... Temos uma aldeia que tem muitas "bolinhas" de barro e outra com muitas "bolinhas" de ferro e que ambas estão ao alcance de um depósito de barro e outro de ferro. Imaginemos agora que a produção base de uma aldeia é 500 de barro e 300 d ferro e a outra de 500 de ferro e 300 de barro....se a de barro passar a possuir o depósito de ferro e se a de ferro passar a possuir o depósito de barro, a 1ª passa a produzir 500 de barro e 375 de ferro e a 2ª 500 de ferro e 375 de barro, o que faz um total de 875 de barro e 875 de ferro.....por outro lado se a que produz mais barro ficar com o deposito de barro e se a que produz mais ferro ficar com o depósito de ferro ficaríamos assim, uma produzia 625 de barro e 300 de ferro e a outra 625 de ferro e 300 de barro, o que faz um total de 925 de barro e 925 de ferro!
Vêm como é mais rentável assim?
=====================================================
Como já referi num post:

É um ERRO fazerem palácio na vossa primeira aldeia!
Devem fazer residência e direccionar essa aldeia para defesa Uma aldeia de defesa :

Evoluir ao máximo a fabrica de armaduras
Evoluir ao máximo lá dentro APENAS os tropas de defesa
Não evoluir os tropas de ataque com armaduras

Uma aldeia de ataque:

Evoluir ao máximo o ferreiro
Evoluir ao máximo lá dentro APENAS os tropas de ataque
Não evoluir os tropas de defesa com ferreiro

Evoluir ao máximo a barreira quer numa aldeia de defesa quer numa aldeia de ataque

Aldeia Defensiva (Aldeias de 6 cereais)

Edifícios:

Edifício principal lvl20
Ponto encontro Nível k baste para ter praça de torneios
2 armazéns lvl20
2 celeiros lvl20
Moinho lvl5
Padaria lvl5
Fundição lvl5
Serração lvl5
Alvenaria lvl5
Mercado lvl20
Companhia do comercio lvl máximo que puderem
Casa do povo mínimo lvl10
Quartel lvl20
Cavalariça lvl20
Academia só para pesquisar senadores (depois é demolida)
Ferreiro (só nível 3 para fazer cavalariça depois deita-se abaixo)
Fabrica de armaduras (só até pesquisar tudo a 20 deita-se abaixo)
Residência lvl20
Mansão do Herói lvl para ganhar máximo de vales possível
Praça de torneios lvl máximo k puderem
Academia (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)

Capital de 9

Edifício principal lvl20
Campos desenvolvidos a 18
7 armazéns lvl20
3 Celeiros lvl20
Quartel lvl20
Palácio lvl20
Pedreiro lvl20
Mercado lvl20
Oficina lvl20
Ponto de encontro lvl20
Moinho lvl5
Padaria Lvl5
Academia (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)
Ferreiro lvl 20 (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)
Fabrica de armaduras lvl3 (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)

Capital de 15

têm de ter pelo menos duas aldeias de apoio a enviar recursos

Edifício principal lvl20
Campos desenvolvidos quanto quiserem
3 armazéns lvl20
6 celeiros lvl20
Quartel lvl20
Palácio lvl20
Pedreiro lvl20
Mercado lvl20
Oficina lvl20
Ponto de encontro lvl20
Moinho lvl5
Padaria Lvl5
Academia (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)
Ferreiro lvl 20 (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)
Fabrica de armaduras lvl3 (depois de utilizar as pesquisas é para demolir)

Aldeias de apoio á capital de 15

Edifício principal lvl20
Ponto encontro Nivel k baste para ter praça de torneios
2 armazéns lvl20
2 celeiros lvl20
Moinho lvl5
Padaria lvl5
Fundição lvl5
Serração lvl5
Alvenaria lvl5
Mercado lvl20
Companhia do comercio lvl máximo k puderem
Casa do povo mínimo lvl10
Quartel lvl20
Cavalariça lvl20
Academia só para pesquisar senadores (depois é demolida)
Ferreiro (só nível 3 para fazer cavalariça depois deita-se abaixo)
Fabrica de armaduras (só até pesquisar tudo a 20 deita-se abaixo)
Residência lvl20
Mansão do Herói lvl para ganhar máximo de vales possível subir a 15
Praça de torneios lvl máximo k puderem
Academia (depois de utilizar as pesquisar é para demolir)


1) Façam sempre um herói que seja cavalaria. Eu faço sempre a unidade mais rápida, mas há quem faça o cavalo com mais ataque;

2) Gastem SEMPRE no bónus de % de ataque. Quando esse estiver ao máximo passem para a % de defesa;

3) Coloquem 2 ou 3 pontos na regeneração; ( Se precisarem de fazer ataques em massa, isto ajuda bastante porque o vosso herói fica regenerado mais rapidamente e assim é sempre mais uma unidade de ataque disponível )

Alvenaria, Serração, Fundição;
Quando construir?
1) Quando tiveres TODOS os campos a 8, upas UM de barro até 10, depois sobes a alvenaria até 4;
2) Depois sobes UM de madeira até 10 e upas a serraria até 4;
3) O mesmo acontece com o ferro;
Só depois de teres todos os campos de um determinado recurso a 10 é que sobes o seu upgrade até 5.
Na minha opinião, este tipo de construção não é o mais indicado para se fazer numa capital de crop15 aliás não se faz mesmo, nas outras crops podes fazer pois até são baratas, eu faço.


O potencial destas crop15 é sem duvida obter crop com fartura, essencial a crop15 ter oásis de pelo menos 50% em crop (em conjunto), é essencial ter a mansão do herói evoluída até nível 15 (caso consigam anexar 2s oásis) ou mesmo nível 20 (3s oásis) (depende tb da tua facilidade de arranjar recursos e altura do jogo).

É essencial ter pelo menos 12 armazéns e 3 celeiros (temporariamente) para que se consiga evoluir os campos de crop até ao nível 19 (nível máximo) dando uma produção de 5000 por hora cada campo. Eu fico-me pelo nível 18, 7 armazéns e 3 celeiros.

O pedreiro é praticamente inútil para uns pois rouba 1 slot de outro edifício, e em caso de ataque a ally só tem de defender essa aldeia... eu faço-o e não passo sem ele na minha capital.

De resto esta tudo ok
Outra ideia é construir mesmo ao lado da crop15 uma aldeia os grandes quartéis/cavalaria que para o fim do servidor dão 1 jeitão, visto que não há falta de recursos, só existe mesmo falta de crop :\
Ah, comecem a procurar crop15 e crop9 para pensarem trocar de capital assim que tiverem 2s aldeias devidamente bem desenvolvidas...

Outra dica é que não rende evoluir os campos da actual capital acima de 10, visto que quando se troca de capital os campos voltam todos a ficar a nível 10...

Admin
Admin

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/03/2012

http://run.forumgratuito.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos